terça-feira, 6 de março de 2007

Tesão de mijo (Blogosfera Scout 2)

Começo a pouca-vergonha, a devassa, o deboche. Mas eu até tenho mística no discurso. Ás vezes tenho tanta mística no discurso que discorro sobre expressões como esta do título, tão brejeira, tão pouco cortês, mas foi nestes termos que um dirigente (o X.) se referiu aos rapazes que lhe chegavam ao grupo à procura de gajas para lhes apalpar. Pronto, coisas da idade, dizia ele. O X. chegou a mandar um rapaz para casa por apalpar uma rapariga na camioneta. Se fosse na carreira para a escola, ainda era admissível. Contudo, o tesão de mijo define-se, não como o X. dizia, mas como uma erecção involuntária matinal, que acaba com a libertação das primeiras urinas da manhã.

Ora, o Centenário do Escutismo provocou um fenómeno semelhante na blogosfera. Este blogue que linca para este, este, este, este, este e este. O tesão de mijo, é por isso, um fenómeno grupal. Mais uns poucos aparecerão um dia destes.

O Scouts Portugueses nasceu antes de todos os anteriores, é um dado objectivo. Nem nasceu como resposta a nenhum pedido, nem nenhum concurso, nem sob a iniciativa de ninguém. A independência ás vezes dá jeito, depois de fazer xixi.

Sem comentários: