sábado, 8 de dezembro de 2007

A tenda de Kadhafi

Fui ao site do senhor Al Gathafi. O Brother Leader. Ou na transcrição fonética portuguesa, Kadhafi (relembro que por exemplo, Valesa, o chefe de estado da Polónia, soa em polaco a qualquer coisa como Vauensa). É um homem com ideias pioneiras, em particular aquela que defende a erradicação das metralhadoras, as chamadas machine guns.

Acontece que este senhor está de visita de ocasião a Lisboa e recusou-se a dormir num hotel.
Trouxe uma tenda de casa e não tinha onde a montar. Disse e friso, uma visita de ocasião, dormir numa tenda. Suponho que se trate de um acampamento ocasional.

A tenda está montada em S. Julião da Barra. Suponho que o Ministério da Defesa terá autorizado a pernoita do dirigente líbio, mas desconheço se a Câmara Municipal de Oeiras emitiu licença de acampamento, se a delegação de saúde e polícia respectivas deram parecer favorável. Sim, podem entender este post como uma denúncia.

A lei dos acampamentos ocasionais é para todos. Até para ditadores africanos em visita a estados moderados do ocidente europeu. Uma questão de direitos, que não são só os humanos, claro está.

Sem comentários: