sábado, 29 de setembro de 2007

Eleições JC do CNE #6 (Subtilezas de Continuar renovando)

Sim, faço parte de um grupo muito especial de pessoas a quem chegam determinadas informações públicas em primeira mão. Recebi um folheto da lista B e admiro o tom globalizante e reservado da introdução como:

"Sugestões vindas de vários pontos do país apontam para a necessidade de o CNE dispor, nos próximos anos, de uma Junta Central que garanta:(...)"

A revista Oestescutista de que José Machado, o candidato a Chefe Nacional, foi director, continha orações semelhantes que lhe valeram o epíteto de "Maria Escutista". Era o formato.

Há também orações inesquecíveis como:

"Que os dirigentes não serão discriminados pela idade ou falta de grau académico supostamente adequado (situação ocorrida em 2004 que contribuiu para a queda da anterior Junta Central).

Evitar o desperdício de recursos que seria a substituição de todos os membros da actual Junta Central"

Proletários do mundo que é o CNE, uni-vos. Professores desempregados, também. A lista B candidata à Junta Central do CNE tem uma solução que evita a discriminação. Só não promete promoções no emprego nem arranja trabalho a ninguém, mas sendo assim, a Junta Central não cai. Mas não cai, ou não se demite?

"Luís Lidington (...) deu-nos a honra de ser o primeiro subscritor da candidatura 'Continuar renovando' (...) que deve ser entendido como "modernizar para ser fiel ás suas origens".

Teixeira dos Santos também pretende aumentar a produtividade e desenvolver tecnologias nas empresas sem fazer aumentar a taxa de desemprego. É possível que Santana Lopes concorde com o objectivo, o que não interessa nada para o caso.

E quanto ao uso do World Scouting Brand Logo, as condições do seu uso estão aqui. Para o caso de alguém eventualmente se ter esquecido de pedir a devida autorização de utilização para fins eleitorais.

Sem comentários: