quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

modus vivendi

Este blog anda pouco activo, eu já não posto nada há algumas semanas e isso deve-se a uma incompatibilidade com esta época sempre atribulada para os estudantes.. OS EXAMES!

Hoje de manha tive a ultima avaliação, e por isso penso que vou poder dar a atenção que este blog merece ao que se passa por ai que envolva escotismo!

Este post não é um grupo de desculpas esfarrapadas para justificar a minha balda, venho vos falar do escotismo que praticamos sem o lenço ao pescoço nem velhinhas pelo braço!

Há coisa de 2 horas, na praxe académica, os “doutores” decidiram ir connosco (caloiros) para a praia fazer umas brincadeiras na areia e essas coisas que quem já passou pela vida de caloiro tão bem conhece!

Na praia tinha uns montes altinho de areia a partir do qual tinhamos de rebolar e depois levantávamo-nos e contornávamos uns obstáculos junto ao mar!

Obviamente que muitos ficaram tontos com as cambalhotas e caíram ao tentar passar o obstáculo! ..molhando-se grandiosamente nas ondas que ali iam rebentando!

No final aconteceu algo absolutamente espectacular… Havia uma grande maioria dos caloiros muito preocupados e aflitos até, sem saber como iam para casa! E havia uma mísera dúzia de pessoas que acharam que foi a praxe mais porreira até então….

Desta dúzia de pessoas, 4 eram escuteiros, 3 (comigo) eram escoteiros e os restantes 4 ou 5 vivem muito perto da escola!

Achei fantástico ver que de facto os escU/Oteiros são MESMO pessoas diferentes! Todos de grupos e agrupamentos diferentes, todos com chefes diferentes, percursos diferentes, ideias do que é o escotismo diferentes, mas o espírito é o mesmo!

Por um espírito livre,
OBRIGADO B.P.

Sem comentários: