domingo, 6 de janeiro de 2008

Aquilo que realmente importa

Actualmente, o Escutismo “não pode deixar na margem pessoas como Madre Teresa de Calcutá, João Paulo II e os Pastorinhos de Fátima” – confessou à Agência ECCLESIA Carlos Alberto Pereira, novo Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português - que toma posse este Sábado, em Lisboa.

Enriquecer a mística do Escutismo Católico in Ecclesia (05/1/2008)

Aquilo que realmente importa é saber se as Memórias da Irmã Lúcia serão leitura obrigatória para os caminheiros do meu Clã; se para cumprir os desígnios da Senhora de Fátima eles terão que cingir cordas em volta da cinta pela salvação dos pobres; se terão que ser acusados de heresia, alvo de chacota colectiva e risota por falarem publicamente daquilo que vêem e creem. São possibilidades bonitas e radicais, estas que os pastorinhos oferecem. Devoções particulares.

1 comentário:

Vitor disse...

Ora viva, foi a primeira vez que visitei este Blog e de certa maneira fiquei um pouco "enjoado".
De certa forma acho que podia existir um pouco mais de "vergonha" da parte deste Moderador que lidera este Blog, quanto há situação do "Aquilo que realmente importa", era de bom grado que as Memórias da Irmã Lúcia fossem decoradas pelos caminheiros do seu Clã, assim dessa forma talvez não existi-se este tipo de Escuteiros Mancos, (mancos de uma perna, pois nao conseguem acompanhar o CNE, então se formos falar de Igreja mais vale estar caladinho), já agora se achas que a Madre Teresa, João Paulo II, e os Pastorinhos foram alvo de chacota, entao meu amigo, tu só andas é com dor de cotovelo...

PS: Tu ainda és Escuteiro?
(è o mal do CNE... Deixam entrar qualquer um...)